quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Encerramento 2010

No dia 16 de dezembro o clube Sirius Alvorada realizou nas dependências da igreja da alvorada e seu encerramento de atividades de 2010. Tivemos a ilustre visita de amigos e do regional Renato que inclusive esse ano se despede de seu cargo. Nesta noite tivemos uma pequena entrevista com o Igor ex diretor e o Flaésio atual novo diretor do clube. Tivemos a investidura de lenço para o Felipe e o Wesley da unidade Ankaa*  e também  a entrega das classes de amigo para 3 desbravadores companheiro para 2 desbravadoras e pioneiro para 4 desbravadores. Tivemos também uma linda despedidas com alguns videos que você pode ver aqui em baixo AGORA! 

Feito pelo Wilson Fellipe

Alem desse acima temos outros que sem duvida ficaram marcados pra sempre!

Este a seguir é um video com Depoimentos de pessoas que se vão mas  ficaram sempre no nosso coração e na familia Sirius e homenagens a pessoas especiais


Feito pelo Wilson Fellipe

Este ultimo vídeo abaixo foi criado pelo nosso amigo Kleber com musicas que representam ou lembra um pouco a característica dos lideres de 2010 mostrados nas fotos.



Fim até 2011


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quando a Mão do Artista nos Vale

Era numa noite, vésperá de natal, amarga mente fria. Bordejando o Tâmisa, vi um velhinho, cego, com os dedos roxos de frio, procurando tirar uma melodia de um velho e simples violino. Dois homens bem vestidos, passando ao mesmo tempo pela mesma rua de Londres, pararam para contemplar esta pobre e melancólica criatura. "Um deles alto com aspecto imponente, gentil mente pôs sobre o surrado casaco do velhinho, dizendo em inglês mal falado:- Sem sorte, não é? Ninguém quer dar dinheiro. Mau dia.
    - Oh! - disse o velhinho - natal é um dia grandioso, mas esta fazendo muito frio e o bom povo não quer abrir as janelas!
    - Faça os abrir - veio a forte voz do estranho. - Toque até que eles se sintam obrigados a abrir.
    -Eu o faria, se pudesse - respondeu o ceguinho com os olhos postos como se estivesse a orar.
"Repentinamente, o cavalheiro mais magro pegou no violino, dizendo: - Talvez eu devesse tocar, quem sabe eu consigo abrir as janelas! 
"Removeu as luvas, preparou o arco e então começou a tocar pela rua. Como aquele simples violino começou a viver! Tornou-se uma coisa de incrível animação; as notas dançavam, corriam numa louca, tremenda entonação. Lampejos, relâmpagos, sussurros, cadencias, vibrado brilhante, harmonia radical! 
" Uma janela se abriu e um shilling caiu tiritando. Outra janela se abriu, outra, outra, enquanto a musica tão maravilhosa ecoava as bordas do Tâmisa, na noite de natal.
 " O dinheiro caia como chuva no chapéu do cavalheiro acompanhante. Homens e Mulheres escutavam boquiabertos, enquanto até as crianças se aventuravam fora das portas. Então a musica parou e um chapéu cheio de moedas caiu no bolso do ceguinho. Então os homens se foram e a partir dai todos os dias foram bençãos ao ceguinho.

Nós somos como aquele ceguinho, esforçando-nos e lutamos, mas nem sempre temos êxito, porque lutamos sozinhos, sem o grande artista Jesus, o criador de todas as artes, da harmonia, dos sons e do bem-estar de todos os seres humanos.
 Sem ele tudo será em vão Diz o salmista: " Se o  senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela" 
S.Pedro havia pescado a noite toda sem apanhar nenhum peixe. De manhã ele vê Jesus na praia e este lhe diz: " Põe-te ao mar alto".
Pedro obedeceu e eis que as redes se romperam de tanto peixe que apanharam.
Ò alma atribulada, quando tudo falha,  experimente Jesus na sua vida diária. Entregue a Ele os seus cuidados Ele tudo fará, se  formos fieis e verdadeiros filhos seus.
Somos como o violino do ceguinho. As Vezes desafinados e sem harmonia. Com isto não impressionamos. Mas nas mãos dos mestre, ele afinará as cordas das  nossas virtudes.  Porá o amor em harmonia com a liberalidade e bondade; porá a esperança em harmonia com paciência; porá a fé em harmonia com as teorias científicas; porá o homem em harmonia com Deus.
 É verdade que para afinar o violino é preciso puxar as cordas para dar o som certo. Para isso o Artista as vezes aperta as cravelhas  afim de esticar as cordas até produzir a vibração certa e harmoniosa. As vezes Jesus aperta as cravelhas do amor- própio a fim de que o Mestre- artista possa alcançar a harmonia no conjunto social. Você suportara as correções do Senhor?
é a mão do Artista que quer ajuda-lo. Entregue-se aos seus cuidados e submeta-se as afinações necessárias para sua felicidade e a dos que estão com você e sentirá o vigor de viver.



sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amoo esse clube!

Livro do Ano 2011

Incapaz de controlar seu temperamento, havia algo em que Katya se superava: esquiar. Ela parecia voar sobre os esquis, e descobriu exatamente o que desejava da vida: medalhas de ouro. Certo dia, um esquiador lhe deu alguns livros cristãos para ler. Os professores comunistas de Katya ensinavam que a Bíblia era um mito e que Deus não existia. Finalmente ela aprendeu a verdade. Ao descobrir que não podia guardar o sábado e ao mesmo tempo continuar competindo, deparou-se com a decisão mais difícil de sua vida.